sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Parnamirim fará concurso para preencher 424 vagas na Educação; confira oportunidades

A Prefeitura de Parnamirim vai realizar concurso público para contratar 424 profissionais para a área da Educação. As vagas serão para as funções de professor, bibliotecário, agente administrativo e intérprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O extrato do contrato com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para execução do certame foi publicado na edição da última quinta-feira (13) do Diário Oficial do Município (DOM).
O prefeito Maurício Marques explicou que o concurso é necessário para fazer frente à expansão da rede municipal de ensino e do aumento no número de alunos matriculados. “Nosso maior objetivo é manter o ritmo de qualidade da Educação de Parnamirim”, comentou.
A secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira, informou que a COMPERVE deverá se reunir na próxima segunda-feira (17) com a comissão do concurso para definir os detalhes do edital, que será lançado em aproximadamente dois meses.
Das 424 vagas previstas, 301 são para professores, 102 para agente administrativo, 12 intérprete de Libras, 8 para instrutor de Libras e 1 para bibliotecário.
As vagas para professores serão assim distribuídas: 71 para Educação Infantil, 173 para Educação Fundamental, 8 para Língua Portuguesa, 7 para Matemática, 2 para Ciências, 6 para História, 3 para Geografia, 29 para Artes, 6 para Ensino Religioso, 40 para Educação Física 40, 4 para Inglês e 52 para Laboratório de Informática.
Prêmio
A Educação, inclusive, contribuiu decisivamente para a conquista pelo gestor da “Comenda Prefeito Cidadão 2014″, recebida no último dia 4, durante o XII Encontro Nacional de Prefeitos, realizado na cidade gaúcha de Gramado.
O prêmio foi destinado aos gestores das 100 prefeituras brasileiras que se destacaram nacionalmente em 2014 por alcançarem resultados positivos dentro das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Parnamirim atingiu as metas aferidas pelos Ministérios da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Social e do Unicef.
Maurício disse que o prêmio significa o reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos em três frentes: investimento na infraestrutura da rede municipal de aprendizagem, valorização do magistério e melhoria da qualidade do ensino.
“Educação é uma prioridade absoluta da nossa gestão. Vamos continuar investindo na expansão da rede, na capacitação e valorização dos nossos profissionais e na busca pela excelência no ensino”, pontuou.
Rede
Os dados da rede municipal de ensino comprovam a afirmação do prefeito Maurício Marques. De acordo com a secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira, Parnamirim tem atualmente 30 mil alunos matriculados, 46 escolas e 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).
De acordo com o prefeito, no próximo ano serão inauguradas mais duas escolas e dois Cemeis. “A nossa rede de ensino cresce anualmente. Por isso, precisamos manter os investimentos para dar conta dessa demanda crescente”, acrescentou.
Maurício Marques destacou que Parnamirim investe mais que o mínimo constitucional de 25% das receitas de impostos e transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino. Além disso, ressaltou que 98% dos recursos do Fundeb, com base no balancete financeiro de setembro, foram aplicados na valorização do magistério.
“De janeiro a agosto deste ano repassamos R$ 45 milhões dos recursos do Fundeb para pagamento do magistério. Mas não é só isso. Nós pagamos acima do Piso Nacional do Magistério e estamos implantando o Plano de Cargos e Salários da Educação”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário