quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Gasolina sobe 3% e diesel 5% a partir da meia-noite desta sexta-feira

A Petrobras informou que reajustará o preço da gasolina em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da meia-noite desta sexta-feira. Desde novembro do ano passado não havia aumento dos combustíveis. O valor do combustível nas bombas depende da determinação dos postos.
Segundo o comunicado da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o ICMS.
Desde o governo Lula, por não dar conta da demanda, a Petrobras compra combustível fora do Brasil  para atender o mercado interno. Mas, como o governo não repassa eventuais aumentos de custos, a Petrobras vem cobrando menos de seus clientes em relação ao que pagava para importar matéria-prima. Essa defasagem de preços é apontada como responsável pela deterioração das finanças da empresa. 
No ano passado, houve dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último reajuste aconteceu no fim de novembro – momento no qual a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias, sendo que a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

fonte: blog dp ADIL OI

Nenhum comentário:

Postar um comentário