sábado, 26 de janeiro de 2013

Projeto de Lei de Iniciativa Popular em Santa Maria



PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR


Em Santa Maria está acontecendo algo nunca Visto na história do Município. A Sociedade Civil Organizada toma a iniciativa e começa a Legislar. o FOPP, Forum de Políticas Públicas do Municípios. Entidade que faz parte da Política Pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, Criou uma O projeto de Lei de Iniciativa Popular para implantar uma Tribuna Livre na Câmara Municipal. Onde os representantes da sociedade Local irão expor os problemas de seu segmento, elogios e críticas.    

O Objetivo é conseguir 230 assinaturas para ser possível por em votação na Câmara Municipal.

É necessário para assinar:  nome completo, assinatura, Número do Título de Eleitor e a Localidade onde mora.

ASSINE A PETIÇÃO

Justificativa
O Projeto de Lei que ora se propõe encontra respaldo no inciso III do Art. 14º, no inciso XIII do Art. 29 da Constituição Federal de 1988, e no Art. 53 da Lei Orgânica Municipal de Santa Maria/RN que assegura que a iniciativa popular será exercida pela apresentação, à Câmara Municipal, de projetos de lei subscrito por no mínimo 5% (cinco por cento) dos eleitores escritos no Município, contendo assunto de interesse específico do Município, da cidade ou de bairro.
Apresentação
A experiência dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada vem demonstrando que é fundamental, para a constituição da justiça social e da democracia, a ampliação da participação dos cidadãos nas decisões do Estado. Neste sentido, este projeto de lei propende para o movimento do povo em relação às suas reivindicações. Para que a Assembleia possa ser mais eficiente para com os serviços prestados ao povo, e para que o povo tenha consciência do que acontece e que pode ser resolvido com diálogo. Só o povo verdadeiramente é capaz de dizer suas dificuldades.

O FOPP é composto pela Associação Comunitária de Caiçara; Conselho Tutelar; Conselho de Saúde; Grupo de escoteiros 106 RN; Igreja Católica; Associação de Bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário