terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ibama e PRF prendem 23 caçadores de arribaçãs em Santa Maria, RN

Arribaçãs foram encontradas mortas e congeladas em freezers na cidade de Angicos (Foto: Divulgação/Ibama-RN)Arribaçã é uma espécie de pomba e que tem
caça proibida (Foto: Divulgação/Ibama-RN)
Vinte e três pessoas, todas suspeitas de estarem caçando arribaçãs, foram detidas por agentes do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal na noite desta sexta-feira (16) numa fazenda no município de Santa Maria, distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal. A arribaçã é uma espécie de pomba silvestre e que tem caça proibida.
Segundo o Ibama, junto com os caçadores foram encontrados mortos 1.343 arribaçãs, quatro rolinhas, dois nambus e uma ave chamada fura-barreira, todos pássaros silvestres. Também foram apreendidas 16 espingardas de pressão e cinco baladeiras. Junto dos caçadores estavam quatro adolescentes.
A PRF acrescentou que os detidos foram autuados por caça e/ou perseguição de fauna silvestre. A multa é de R$ 500 por unidade de animal abatido. Todos os envolvidos, incluindo os menores de idade, deverão responder na Justiça por crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de detenção.
Os telefones para denúncia sobre caça podem ser feitas através dos telefones 0800-61-8080 ou o (84) 3342-0454.
Além das priões, várias espingardas foram apreendidas com os suspeitos  (Foto: Divugação/PRF)Além das priões, várias espingardas foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divugação/PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário