quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cartões de confirmação do Enem começam a chegar na 2ª


Os candidatos do Enem 2014 começarão a receber, a partir da próxima segunda-feira (27), os cartões de confirmação da prova.
 Os Correios já deram início à distribuição do documento, que contém informações sobre a opção de língua estrangeira do candidato (inglês ou espanhol), local e horário do exame, agendado para os dias 8 e 9 de novembro. A apresentação do cartão não é obrigatória no dia da prova - basta levar um documento original com foto
.



Também na segunda-feira, os estudantes poderão acessar o site do Enem para ter acesso ao cartão e imprimi-lo, se desejarem. Para acessar a página, é preciso informar o CPF e a mesma senha utilizada para a inscrição online.

O Ministério da Educação informou que quando o cartão é devolvido, o Inep (órgão do MEC responsável pelo exame) entra em contato por meio de email ou celular. O aluno que não receber o cartão ou não conseguir imprimi-lo pela internet deve entrar em contato pelo telefone 0800 61 61 61.

O Enem 2014 chegou a um total de 8,72 milhões de participantes, número 21,6% maior em comparação à edição passada. Por meio do exame, é possível ter acesso a vagas de diversas instituições públicas do país e a programas como Prouni (bolsas em instituições privadas para alunos de baixa renda), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras.

Em nosso Município os Estudantes inscritos na Prova já podem ir a Agência dos Correios Local, caso seu cartão não chegue em sua residência.
ou faça a consulta no endereço abaixo:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/



fonte: http://www.correiodoestado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário