O resultado do processo seletivo do programa RN Alfabetizado será divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP). A avaliação foi aplicada no início de dezembro para 439 candidatos que concorrerem as 143 vagas disponibilizadas, sendo 130 para alfabetizadores, em todos os municípios da região do Trairi, e 13 para coordenadores, que atuarão coordenando os trabalhos de 10 turmas cada um.
Com o resultado divulgado, a coordenação do programa na 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) espera concluir as próximas fases para a implantação de mais uma etapa do programa.
Após a divulgação dos resultados, o Instituto Kennedy fará uma capacitação com os novos alfabetizadores e coordenadores. A expectativa da DIRED é que a formação seja ministrada em fevereiro.
Os aprovados começarão a atuar em suas cidades no dia cinco de março, quando terá início a próxima etapa do RN Alfabetizado. A carga horária é de 10h semanais. O horário de trabalho é definido pelos alfabetizadores.
O programa RN Alfabetizado, que já recebeu vários nomes, é desenvolvido em parceria com o Governo Federal, através do Brasil Alfabetizado, e visa acabar com o analfabetismo ainda existente no país.
O RN Alfabetizado tem como objetivo principal implantar uma política de alfabetização de jovens e adultos em todos os municípios do rio grande do norte e garantir a continuidade dos estudos dos jovens e adultos alfabetizados, através de uma política de inclusão no ensino fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário