segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ministério Público cumpre mandados de busca no gabinete do Prefeito de Ielmo Marinho

O Ministério Público deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito do município de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, e também em um escritório oculto da prefeitura em Natal. 

A operação denominada "Resistência", é uma ação da Coordenadoria Jurídica Judicial da Procuradoria-Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de defesa da Cidadania (Caop) do Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Polícia Militar também colaborou com a operação do MP. 

O objetivo é apurar a conduta do prefeito de frustrar um processo na Câmara de Vereadores que poderia resultar na sua cassação. Uma das condutas, inclusive, está relacionada à entrega de dinheiro para testemunha. 

Também é investigada a prática de retaliação contra servidores e oferta de benefício a vereadores para obter apoio político na Câmara. Entre os crimes que o MP está investigando, constam suborno, falsidade ideológica, concussão, corrupção ativa e peculato. 

Fonte:No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário