domingo, 4 de setembro de 2011

Orçamento Participativo


Forum de Políticas Públicas Participará da Aprovação do Orçamento 2012

O Forum de Políticas Públicas de Santa Maria,  oficializa junto a Câmara de vereadores à participação nas discurções de aprovação do Orçamento Municipal (L.D.O.), para o ano de 2012.
Tendo recebido na última sexta-feira na Reunião Ordinária da Câmara a notícia, atravês do sr Presidente da Casa o Vereador Fabinho, de que traria com enorme satisfação, o Forum até a Presente Casa Legislativa.
O Forum fará representação das Seguintes Instituições Municipais:
  • Conselho Tutelar;
  • Associação de Caiçara;
  • Associação de Santo Antônio de Bancos;
  • Conselho de Saúde;
  • Grupo de Escoteiros 106RN.
As principais áreas que serão discutidas serão:
  1. Dentro do Orçamento da Sec. de Agricultura, ser destinado uma “fatia” para auxiliar nas dispesas das Associações Comunitárias Rurais. (Registro de Documentos, Agua e Luz Transporte oficiais);
  2. No Conselho Tutelar, o atual orçamento não comporta as dispesas do referido Conselho. Ficando sem cobertura os gastos como: Transporte, Telafone, Internet, Material de Limpeza e Escritório, ASG e Secretário.
  3. O Grupo de Escoteiros com quase um ano de fundação não tem apoio dos órgãos municipais. tendo em vista esse fato, e além  do conhecimento de não haver sido criado o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente garantido em Lei (8.069/90 ECA);
  4. O Coselho de Saúde vem lutando a vários anos pela inclusão do Mesmo no Orçamento Municipal. Tendo o Coselho se mantido em grande parte de doações dos próprios conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário